O que a introdução do Rei do Crime e do Demolidor no mainstream da Marvel pode significar para o futuro do UCM?
"Os Defensores" das séries da Marvel TV. |
ATENÇÃO: Este texto contém SPOILERS de Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa e de Gavião Arqueiro!
Na última semanas, com a estreia de Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa e da season-finale de Gavião Arqueiro, os fãs mais antigos da Marvel foram presenteados com a estréia de dois personagens muito populares dos quadrinhos: Demolidor e o Rei do Crime.
Matt Murdock fez uma curta aparição no novo filme do Homem-Aranha apenas como o advogado dos Parker, sem exibir sua persona de vigilante. Mas já foi o suficiente para alegrar uma parcela de fãs do personagem, já que Charlie Cox, ator que interpretou o personagem na adaptação da extinta Marvel Television distribuída pela Netflix, retornou para reprisar o papel.
Já os dois últimos episódios da série do Gavião Arqueiro revelaram que o grande vilão por trás da criminalidade em Nova York era Wilson Fisk, o Rei do Crime. Diferente do Demolidor, o personagem teve seu destaque na Finale além de ter sido citado durante todo o decorrer da temporada. Vincent D'Onofrio, ator que interpretou o personagem também na série do Demolidor na Netflix, reprisa o papel na série.
O Rei do Crime em "Gavião Arqueiro" |
D'Onofrio inclusive confirmou que a versão do personagem que está em "Gavião Arqueiro" é a mesma de "Demolidor!
"Eu vejo do meu ponto de vista, como muitas das coisas relacionadas aos Vingadores e do UCM, eles tentaram conectar tudo que era possível com o canônico original quanto podiam. Mas alguns pontos apenas não são possíveis de conectar. E é isso que temos feito em conectar [Gavião Arqueiro] com Demolidor (2015) e vice-versa. Existem alguns pontos que estão conectados. Na série do Gavião Arqueiro, Fisk está obviamente mais forte fisicamente e aguenta mais golpes. Mas a chave para ele ser esse personagem interessante, na minha mente, sempre será o fato de que ele tem essa vida emocional que o segura, que faz tudo funcionar, até onde eu sei." Disse D'Onofrio para o Screen Rant. "Podemos vender esse personagem em tantas facetas. Narrativamente podemos vendê-lo, se continuarmos ele baseado nessa vida emocional. E eu sei que os roteiristas, e os produtores, e eu, e todo mundo involvido na série do Gavião, nós estamos todos na mesma página sobre isso. Tenho de dizer que eles são muito colaborativos, mas os produtores, como eu disse, os roteiristas e os diretores eram tão legais de se trabalhar junto então mantivemos tudo em linha. E eu acho que isso é o que manterá o personagem interessante se eu retornar no futuro."
Still oficial da season-finale de "Gavião Arqueiro" |
Levando em consideração a fala de D'Onofrio, é provável que Charlie Cox esteja interpretando a mesma versão do personagem também.
O que não seria surpresa, pois as séries da Marvel na Netflix inicialmente eram planejadas para fazerem parte do Universo Cinematográfico da Marvel. Os Vingadores não só são citados diversas vezes em Demolidor, mas os eventos da Batalha de Nova York no primeiro filme da equipe são a razão da ascenção da criminalidade em Hell's Kitchen.
Referência à "O Incrível Hulk" (2008) e "Os Vingadores" (2012) em "Demolidor" (2015) |
A recanonização (se é que um dia foi considerado descanonizado) de Demolidor no UCM abre as portas não só para as séries da Netflix (Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Justiceiro), mas também para todas as outras séries da Marvel em outros streamings e emissoras como Agents of S.H.I.E.L.D, Fugitivos, Manto e Adaga e talvez até Hellstrom.
"Fugitivos", "Justiceiro" e "Agents of S.H.I.E.L.D". |
Mas não é a primeira vez que o UCM reconhece alguma série como canônicas ou mesmo que utiliza algum personagem introduzido nelas.
Vingadores: Ultimato (2019) foi o primeiro filme a contar com a aparição de um personagem das séries com uma breve aparição Edwin Jarvis, personagem da série Agent Carter (2015) interpretado por James D'Arcy.
Edwin Jarvis em "Vingadores: Ultimato" |
Poster de Demolidor |
Futuras séries da Marvel no Disney+ |
Comentários
Postar um comentário