Quem é a Mulher-Hulk?

 

Na última terça-feira (17 de maio), foi lançado o primeiro trailer de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, a nova série da Marvel no Disney+ que introduzirá uma nova heroína que é uma versão feminina do famoso monstro de pele verde.

Mas na verdade, mesmo tendo conexões com Bruce Banner, a Mulher-Hulk é uma personagem bem diferente em todos os aspectos que importam quando se trata da história da heroína nos quadrinhos.


Trailer oficial de "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"

A Mulher-Hulk é uma personagem criada por Stan Lee e John Buscema no quadrinho Savage She-Hulk #1 em 1980. No entanto, Lee escreveu apenas a PRIMEIRA aparição da personagem. Quem criou toda a personalidade e identidade da heroína que conhecemos hoje e veremos adaptada na série foi John Byrne em The Sensational She-Hulk!

Mas afinal, quem é a Mulher-Hulk?

Jennifer Walters é uma jovem talentosa que após um grave acidente de carro, precisa de uma urgente transfusão de sangue. O doador? Seu primo Bruce Banner!

Bruce não passou apenas seu sangue pra Jen, mas também toda a sua condição gama, o que fez com que ela se tornasse um Hulk.

A história de origem da Mulher-Hulk

Após a transformação, Jennifer se tornou exatamente aquilo que um Hulk é: uma versão melhorada de si mesma. Com 2 metros de altura, pele e cabelos verdes e muitos músculos, Jen agora era indestrutível e tinha força o suficiente pra derrubar um prédio!

A forma Hulk de Jen, assim como a de Bruce, era tudo que ela precisava ser (ou achava que precisava. Até porque, os Hulks são nada mais do que um "upgrade" naquilo que o indivíduo é ou quer ser. Por isso todos os seres gama, como o Hulk, Abominável, Bomba A e o Líder são diferentes em aparência.  Mas isso é assunto pra outro texto): Forte, poderosa e extremamente sexy (o que diz muito sobre as inseguranças de Jennifer).

Mas diferente de Banner, Walters mantém sua consciência mesmo quando altera de forma.

Hulk e Mulher-Hulk por Alex Ross

Uma das melhores partes de Jennifer Walters como personagem é como ela é o oposto de seu primo, sendo uma heroína única mesmo com as óbvias semelhanças.

Jennifer aceita sua forma gama de forma que ela vive seus dias como a Mulher-Hulk, e ela se sente completa assim. Diferente de Bruce, que é extremamente amargurado com esse seu lado, Jen é extremamente leve e descontraída.

Capa de She-Hulk: Sensational #1

Além de super-heroína nas horas vagas, Jennifer é uma bem sucedida advogada em Nova York!

A personagem é especializada em defender casos super-humanos e até já apresentou um caso para a AVT (a Autoridade de Variação do Temporal, aquela apresentada em Loki)!

Capa de She-Hulk (2004) #7

A vida pessoal de Jennifer é super importante nas histórias da Mulher-Hulk. Seja pelo seu trabalho, seus dilemas ou mesmo todos os seus namorados (Sim, a Mulher-Hulk "passa o rodo" nos quadrinhos), tudo isso faz com que seus quadrinhos sejam bem diferentes das histórias dos outros Hulk.

Jennifer conversa com John sobre a importância deles se relacionarem com ela na forma de Hulk em She-Hulk (2005)

Claro, existem momentos em que a Mulher-Hulk não foi tão diferente de outros monstros gama e perdeu o controle causando terror e muito dano, cabendo a Jennifer Walters depois lidar com tudo isso sem perder a fé em si mesmo e no seu auto controle.

Jennifer Walters confrontando a Hulk descontrolada em seu próprio subconsciente em Vingadores (2018) #20

A Mulher-Hulk já fez parte de diversas equipes nos quadrinhos, como os Vingadores e até o Quarteto Fantástico! Durante e após as Guerras Secretas (2015), Jennifer liderou uma equipe apenas com heroínas, a A-Force.

Quarteto Fantástico, A-Force e Os Vingadores

Um detalhe importante das histórias solo da heroína, principalmente as mais antigas, é que ela quebra a quarta parede, isso é, conversa com o próprio leitor, bem no estilo as olhadas de câmera de The Office ou os comentários inoportunos do Deadpool.

Espera-se que isso seja traduzido para a série também, que já foi anunciada como comédia, e podemos ver pelo trailer que a Jennifer Walters interpretada por Tatiana Maslany é tão descontraída quanto a versão dos quadrinhos.

Jennifer contando ao Bruce sobre a 4ª parede, que a diz que não existe e a leva à um psicologo.

E falando na série, o que vimos até agora traduz bem a personagem até! Tudo mostrado remete à Jennifer Walters que conhecemos nos quadrinhos, desde a sua personalidade, seu background como defensora de casos super-humanos até sua saudável relação com seu primo Bruce.

Apesar do CGI em Tatiana Maslany como Mulher-Hulk estarem claramente inacabados, as imagens promocionais de alguns produtos que saíram mostram um visual bem fiel ao da heroína nos quadrinhos, mas é óbvio que ainda tem muita coisa pra melhorar do que foi mostrado no trailer.

Artes promocionais de "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"

Antes do live-action, a heroína já marcou presença em diversas mídias fora dos quadrinhos como a série animada do Homem-Aranha nos anos 90, Quarteto Fantástico: Os Maiores Heróis da TerraHulk e os Agentes de S.M.A.S.H, no jogo Marvel vs Capcom 3, e até como uma skin no Fortnite!

A Mulher-Hulk fez parte do Passe de Batalha na Temporada 4 do Capítulo 2 do Fortnite junto do Thor, Homem de Ferro e outros personagens do Universo Marvel.

A Mulher-Hulk fará sua estréia no Universo Cinematográfico da Marvel em sua própria série solo que estreia em 18 de Agosto e além de Tatiana Maslany como Jennifer Walters, conta também com o retorno de Mark Ruffalo como Bruce Banner/Hulk, Tim Roth como Emil Blonsky/Abominável e uma aparição confirmada de Benedict Wong como Wong.

Teaser Poster oficial da série

– Tiago Sampaio

Comentários

Postagens mais visitadas