SUPERMAN & LOIS | UMA CARTA DE AMOR E JUSTIÇA AOS FÃS DO SUPERMAN


  A série "Superman e Lois", do canal estadunidense The CW, estreou no primeiro semestre de 2021 e se revelou uma carta de amor aos fãs do Homem de Aço. Um sucesso imediado de público e crítica, a produção se tornou rapidamente uma das favoritas do atual cenário de adaptações de quadrinhos.

Mas o que torna essa série tão especial?


SUPERMAN

  No seriado, Clark Kent lida com a dificuldade de ser o maior herói do mundo ao mesmo tempo que tenta ser um bom pai para seus dois filhos adolescentes. Os roteiristas fizeram um trabalho magnífico desenvolvendo o Superman e seu relacionamento com sua família, seus aliados, e até com o telespectador. Sentimos o peso dos acontecimentos na vida do Kal-El em cada episódio que assistimos.

O roteiro e a interpretação de Tyler Hoechlin respeitam o personagem e entregam, com amor, a essência do Homem de Aço.

Ultimamente, aquele que devia ser o personagem mais respeitado da DC tem sido esquecido, e quando adaptado, é apenas como um descontrolado, um personagem na linha tênue entre fazer o certo e o errado. Coisa que passa longe da natureza do Superman, um personagem que literalmente carrega a esperança em seu peito.

Após tantos anos de desprezo do público desde sua estréia com o Superman da segunda temporada da série "Supergirl", Tyler consegue trazer a nostalgia e paixão do público que cresceu sendo inspirado pelo Superman. Crianças que aprenderam com ele sobre esperança, verdade e justiça. 


LOIS LANE


Co-protagonizando a série junto com Clark (as vezes brilhando até mais que o Superman), Lois Lane é uma personagem que passou por diversas adaptações. Criada em 1938, a personagem sofreu muito na mão de escritores machistas. Como mulher, foi submetida a ser "dona de casa burra", e como jornalista, foi retratada diversas vezes sendo uma curiosa sem noção que se mete em problemas para que o Superman venha salvá-la. Sendo também a principal parceira romântica do herói, muitas histórias usaram-na apenas como objeto sexual do Clark ou até mesmo de outros heróis e vilões.

Em 2021, Elizabeth Tulloch, representou de maneira fiel e grandiosa quem é a verdadeira Lois Lane. Uma jornalista investigativa premiada, mulher com bravura e inteligência que não deixa que a apontem o dedo para ela e, acima de tudo, uma mãe que está disposta enfrentar de tudo por seus filhos. A atriz entrega as cenas mais emocionantes da série, independente de com quem esteja contracenando. Lois é, definitivamente, o coração da história.


JONATHAN E JORDAN

 Os roteiristas da série tomaram a decisão de dividir Jonathan Kent, o filho de Lois e Clark nos quadrinhos, em dois meninos gêmeos para a série.

 Representando os dois pais de Clark, Jonathan (em homenagem ao pai terráqueo) e Jordan (em homanagem ao pai kryptoniano, Jor-El) são desenvolvidos de forma que você se importa com os garotos mesmo quando se trata dos assuntos comuns da adolescência.

O contraste dos irmãos, sendo Jon uma pessoa extrovertida e atlética, enquanto Jordan é uma criança com Transtorno de Ansiedade, junto com as interpretações de Jordan Elsass e Alexander Garfin, que não deixam a desejar em nenhum momento, somam na árdua tarefa de Lois e Clark de serem Super-Pais, que precisam lidar com o fato de apenas um dos meninos ter herdado os poderes Kryptonianos do Superman.


OS ALIADOS e INIMIGOS

Superman & Lois também conta com um elenco de apoio que faz com que Smallville seja mais do que apenas a principal localidade da série, mas um personagem importante.

General Lane, Lana Lang e o "Capitão Luthor" possuem arcos tão bem desenvolvidos quanto os quatro protagonistas, e histórias que, além de não ir na contramão do enredo principal, te fazem se importar com os personagens e a cidade (mesmo que Kal-El salve mais de uma cidade durante a série).

Morgan Edge, que faz papel de vilão não só pra Kal-El, mas também pra Lois no seu meio jornalístico e como protetora de Smallville, tem uma história bem contada e com um plot-twist muito bem guardado (o que é de extrema importancia ao contar uma história)

E como regra da série, os atores por trás desses personagens também interpretam com maestria seus papéis, entregando a essência dos originais.


O MAIOR CASAL DA DC COMICS

A química entre Superman, Lois e os meninos nessa série é mágica. A adaptação do casal não se resumiu a uma donzela ingênua que vive atrás de problemas ou um homem poderoso que só se importa em salvar sua amada. Mas um herói e uma jornalista, ambos dando seu melhor para salvar o mundo. Um pai e uma mãe tentando conciliar sua luta com a atenção e proteção para sua família.

Esse amor inspira. Um casal dá forças aos seus telespectadores a darem seu melhor, serem heróis, assim como Lois e Clark inspiram os habitantes de Smallville no decorrer da série.

A primeira temporada de Superman e Lois é um dos melhores acontecimentos no gênero de heróis, não só nesse ano, mas em toda a história do Superman.

Todos os 15 episódios da série estão disponíveis na HBO MAX.


Por: Nicolas de Oliveira e Tiago Sampaio.

Comentários

Postagens mais visitadas