Shang Chi (SEM SPOILERS) | O ponta pé que a Fase 4 precisava.

 


Review do filme SEM SPOILERS por Tiago Sampaio.


Depois de cinco produções na Fase 4 do Universo Cinematográfico, finalmente fomos apresentados a um novo herói: "Shang Chi: e a Lenda dos Dez Anéis" chegou aos cinemas internacionais hoje, dia 3 de setembro, e surpreende de todas as formas ao apresentar não só o personagem mas toda a sua mitologia.

O filme, que tem direção de Destin Daniel Cretton ("Just Mercy", "A Cabana"), supera a maioria dos filmes da franquia nas questões técnicas. A fotografia, principalmente nas cenas de luta, entregam painéis dignos de quadros.

Por falar nas cenas de luta, a coreografia dos combates é com certeza um dos maiores destaques do filme. Nenhum ator deixa a desejar. Mesmo nas cenas mais fantasiosas, o cgi não deixa as cenas tão superficiais, e por muitas vezes (como no último ato) as lutas remetem à clássicas cenas de lutas nos animes.


O filme segue Pantera Negra no quesito Trilha Sonora, utilizando de forma magistral as músicas Pop produzidas para o álbum do filme. 

O filme possui uma quantidade mínima de atores brancos, focando em um elenco majoritariamente chinês (o mandarim, dialeto chinês é falado com bastante frequência na versão original do filme, inclusive) e possui nomes já renomados do cinema asiático – como Tony Leung e Michelle Yeoh – e alguns nomes não tão conhecidos mas igualmente talentosos – vide Meng'er Zhang e o próprio protagonista, Simu Liu.

O filme contém o clássico enredo familiar já conhecido nos filmes de heróis, tendo a vingança como motivação de certos atos tanto do protagonista quanto do antagonista, mas os atores, junto do roteiro de Cretton e David Callaham, dão coração ao enredo. 

Simu Liu e Awkwafina são uma dupla que emanam química, mesmo não sendo necessariamente um par romântico.

Mesmo já sendo a sexta produção da nova Fase do Universo Cinematográfico da Marvel, só agora nos deparamos com uma adição à nova equipe dos Vingadores.

E se você pensou que Shang Chi seria um filme desconexo, estava errado. O filme tem ligações com o primeiro filme do Homem de Ferro, menções aos eventos de Guerra Infinita e Ultimato e aparições de heróis – e um vilão – já conhecidos pelos fãs. É o ponta pé inicial para a nova leva de heróis que chegam em futuras produções como "Cavaleiro da Lua", que também carrega sua própria mitologia.

"Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis" é um filme empolgante, envolvente, muito bonito visualmente, e que teve um visível esforço para que fosse feito justiça a representatividade chinesa. É possivelmente um dos melhores filmes de origem dos heróis da Marvel e vale à pena a experiência nas telonas.



Lembrando que o filme não terá Premier Access no Disney+, e talvez só chegue para os assinantes depois de 45 dias de exibição nos cinemas.

Se for aos cinemas, siga todos os protocolos de segurança e utilize máscara durante todo o filme (que só tem 2 horas e 12 minutos).

Comentários

Postagens mais visitadas