Trilhando as Trilhas | Episódio III: Arrowverse | Fase 4 | Legends S02 & Supergirl S02: Diversão e Mon-El
Trilhando as Trilhas
Episódio III:
Arrowverse
FASE IV: LEGENDS S02 & SUPERGIRL S02
Eu lembro pouquíssimo da segunda de Supergirl, o que eu lembro é que eu assisti o "episódio crossover" bem animado e aí nada... Depois assisti o outro "episódio crossover" e aí nada... Flash ficou com a diversão dos crossovers, mas a real diversão começou mesmo em Legends. Enquanto Oliver e Barry estavam na deprê, as Lendas chegaram com tudo, superando em todos os aspectos a primeira temporada e a música reflete isso muito bem. Dá pra ver que todo mundo se divertiu em brincar com os arranjos e mashups, mas já que a gente parou no crossover, vamos começar por ele logo, as três faixas.
De onde nós paramos, You and What Army? inicia com o tema do Flash no piano, as cordas começam por baixo e então o tema B das Lendas toca nos metais com as cordas no padrão Lendas também, o gongo abafado dá as caras e o tema do Flash encerra. Invasion! nos traz de volta ao tema dos Dominadores, o tema de Oliver toca, o shumm leva ao coro das Lendas, e as cordas ficam em um padrão, o tema do Nuclear entra em cena (por tempo demais) seguido pelo tudum e tema da Supergirl (que também fica tempo demais). Então, é motif das Lendas em Ação com o eletr. jato d'água, as duas notas da Vixen nos metais e a percussão começa com eletrs. do Oliver e uma variação do padrão nas cordas, coro das Lendas, depois staccato do Oliver com o tema nos metais. O tudum traz o tema da Supergirl que é seguido pelas 4 notas do Oliver nos metais e uma menção de uma faixa lá da segunda temporada. A harpa com o tema das cordas do Flash e então o tudum com o tema da Supergirl de novo e o shumm com as cordas do Flash. Motif Lendas em Ação seguido do tema do Nuclear em eletrs., a batida leva uma versão boa demais do tema do Flash e da Supergirl, com os metais dela por cima das cordas dele, de volta a Lendas em Ação e depois o tema das Lendas seguindo pro do Nuclear até que é só o das Lendas pra acabar.
O tema pro time do episódio do Flash foi pro beleléu... How Do You Have a Daughter? é a faixa que traz de volta o tema de Martin Stein, faz tempo, aproveite. Em Invasion! há uma clara dificuldade em saber exatamente quando e onde citar um tema, as coisas acontecem rápido demais e acaba ficando um tema por tempo demais, se um tema foi criado para o time... por que não usar? Mistérios. Poeticamente, o tema do Oliver começa a faixa (quase) e o das Lendas termina, surpreso de Blake ter usado o temas das Lendas ao invés do de Ray em um momento ali.
Também tem aquele Tema B que eu falei em You and What Army?. Pois bem, ele é introduzido em Swashbuckling Through a French Chateau, e aqui já vemos como a orquestração vai ser mais divertida que na primeira temporada. Também temos instrumentos... eu não sei em quais faixas exatamente, mas fazem diferença quando percebo. A faixa começa com uma nova ideia sendo explorada com as cordas das Lendas por baixo, com a orquestração bem francesa, e aí somos introduzidos ao Tema B, transitando diretamente para as 4 notas do principal, voltando para a ideia e depois o Tema B de novo. O tema de Rip nas cordas começa Kidnapping Einstein e depois o tema de Darhk entra, o piano e os metais entram no ritmo da percussão, o tema nos metais termina essa parte e a percussão prenuncia o tema de Darhk bem alto nos metais, o duduk retorna e é o motif das Lendas em Ação com o tema de Ray por cima, terminando com o tema nos metais.
AH! O tema da Waverider brota do nada logo no início de Out of Time / Waverider Torpedoed, daí o de Darhk toma a faixa por um tempo, eletrs. temporais e percussão, o que eu acho ser uma junção do tema da Waverider e de Rip entra e segunda metade da faixa desenvolve um motif de desespero, usando diversos elementos do tema das Lendas até terminar com o próprio nas cordas acompanhado do coro. Já vi Meeting the Justice Society of America ser descrita como muito Blake Neely... Não sei exatamente o que quer dizer, o tema da Sociedade da Justiça é introduzido aqui, um padrão nas cordas e 6 notas nos metais, percussão militar por baixo da repetição nos metais é a versão normal do tema, mas aí o inesperado acontece... eletrônicos (talvez não tão inesperado), não com o tema da Sociedade. Com uma nova ideia, o motif da Vixen dá as caras brevemente e de volta a ideia, com o tema da Sociedade aparecendo antes do das Lendas entrarem nos metais. New Captain Appointed traz oficialmente um motif já antigo para o Stein jovem.
AH! De novo, o tema da Waverider iniciando a faixa, Uber-Nazi, 11 notas nos metais com percussão militar seguem, é o tema para os nazistas, então a base empresta lá de Savage Meteoritual Fight, com o tema das Lendas por cima, 3 notas dos nazistas levam ao tema de Ray nos eletrs. seguido do tema da Vixen das cordas e aí os metais voltam com o Ray. As cordas com a percussão tomam conta, 4 notas dos nazistas mudam para eletrs. por cima das cordas, e então os metais graves começam e entram em modo monstro, um motif reminiscente do que terminou Escape the Time Masters domina com o coro por cima. Nate Meets His Hero nos traz de volta a Broken Oath for Love, os eletrs. e cordas pelo menos, já que os metais começam uma nova ideia por cima. Voltamos ao arranjo clássico do tema da Sociedade em Eobard Makes Some Society Changes, porém os eletrs. do Flash Reverso e som de helicóptero interrompem, com a versão do tema nos metais e depois as cordas entrando e terminam desesperadas com aquela uma nota no piano.
Os instrumentos chegaram, Shogun é tradicionalmente da Ásia em instrumentação, não poderia dizer o nome dos instrumentos se colocasse uma arma na minha cabeça, mas são. A ideia pega muito de See It, Remember da 3ª de Arrow. Destroying the Suit é uma daquelas boas demais pra ser verdade, percussão e metais se repetindo, o instrumento de sopro, uma variação das Lendas em ação nas cordas, até os eletrs. temporais chegarem e com eles a Sede de Sangue, voltando a variação e então o tema das Lendas em instrumentos da Ásia. Um novo motif entra em cena 18 notas, para Nate (imagino) que leva para o das Lendas, a percussão e as cordas, e o coro depois, criam tensão e crescem até só sobrar o eletr. temporal crescente, terminando tudo calmamente com os intrumentos da Ásia. Nova instrumentação em Mississippi, 1863 / Confederate Zombies!, o que imagino que seja um banjo (já está óbvio que eu não sei identificar instrumentos?), um motif novo abre a faixa com o eletr. jato d'água por baixo, o tema da Waverider (3ª vez!) bem calminho dessa vez nos leva ao instrumento sendo usado junto da percussão de forma ameaçadora, como de costume as duas notas na Vixen interrompem tudo por um momento e os metais com o tema das Lendas entram, a segunda metade é uma ideia sendo desenvolvida e metais agudos que não soam muito bem.
Uma Home of the Brave pra Legends, sei o que The Worst of Humanity quer fazer, mas pra mim não funfa, para cordas e piano, os eletrs. temporais acompanhando e o tema do Nuclear terminando. Compromised relembra a série de The Lie e afins da primeira temporada, o piano e os eletrs., uma breve menção do tema da Sociedade nos metais bem calmo, mas aí bum, o tema do Darhk chega e as cordas começam com o tema do Reverso com os metais do Darhk por cima, é disso que eu tô falando! Ah... acabou. Velho Oeste novamente em Outlaw Country, com yahoo e tudo. O episódio da primeira temporada foi o que mais brincou com a instrumentalização e orquestração, então aqui na segunda o time só expande o que já tinha sido feito e finalmente nos dá o tema de Jonah Hex, 9 notas na guitarra (ou é no violão?) com um sopro no meio, o tema das Lendas entra nessa orquestração com a adição do violino, depois disso é só brincadeira.
The Chigado Way também continua com os instrumentos, no caso os metais, no clássico noir, 8 notas formam o motif de Capone, então Darhk entra novamente, as cordas do Reverso depois e aí o som de helicóptero deixam as coisas mais eletrônicas para a entrada das cordas de Merlyn, seguindo para uma versão noir do tema das Lendas! Os metais continuam pelo resto da faixa, com um piano entrando mais tarde.
Cordas e piano constituem esse motif para a filha de Stein em Stein Has a Secret. Ledger Returned / Amulet Stolen abre com o tema do Nuclear e rapidamente retorna ao piano e metais noir, as cordas entram em modo sinistro, o sino e as cordas graves entram pra agravar a situação. Vibes hippies começam Hollywood, 1967 / Breaking Rip Out. Daniel James Chan trabalhou nessa, certeza. O tema da Waverider nessa vibe é fofo (4ª vez!). Essa ideia de quase 20 notas é desenvolvida nessa primeira parte, o tema de Rip na maneira clássica (vulgo nos eletrs. temporais) e depois o tema Lendas nesses mesmos eletrs.. O de Rip vem nos metais e as cordas crescem e ficam nervosas até a percussão começar ainda na vibe hippie. Darhk brota brevemente, os eletrs. entram e tudo vai crescendo até uma variação das Lendas em Ação levar ao tema das Lendas nos eletrônicos.
O tema da Legião do Mal é desenvolvido exclusivamente para o álbum em Legion of Doom / Rip Outsmarts, abrindo com o som de helicóptero e então o pizzicato com 8 notas. As mesmas notas no staccato acompanham e uma versão grave do tema das Lendas entra. O staccato continua agora com percussão e um eletrônico explosivo, as cordas começão a tocas a melodia e termina voltando ao pizzicato. A segunda parte da faixa é o tema de Rip repetido no piano e nos metais rodeado pelos eletrs. temporais, o tema de Darhk brota de novo e a faixa termina com um mashup entre o tema de Darhk e Merlyn nas cordas.
E continuamos com Rip em Turncoat. Dessa vez mais sombrio, uma percussão militar entra em cena e um novo motif é introduzido no coro com 8 notas, o som de helicóptero com o tema dos metais nas cordas leva a uma versão Revolução Americana do tema das Lendas. Pulsação eletr. começa, as cordas também, é o motif das Lendas em Ação com a percussão que leva ao tema das Lendas de novo, o piano é interrompido pelo motif do início. Always Been a Soldier é a faixa patriótica... Só que sem os instrumentos de verdade, perde um tico do impacto. O trompete toca o tema das Lendas nessa vibe, e isso é até legal, e o tema da Waverider (5ª vez!). Camelot, oh Camelot, um motif para ti Camelot, 18 notas nos metais, atmosfera no coro e bam, eletrs. e metais ameaçadores, e o tema do Darhk mais uma vez novamente seguido pelo de Rip. Os metais continuam solenes, com o sino e percussão entrando e adicionando solenidade (quanta solenidade) e então o coro com uma solista (Sherri Chung, oi!), terminando com o tema da Vixen na forma completa.
Percussão e os metais solenes continuam em Going Medieval, então as cordas entram em um padrão com os metais até o coro interromper e os jato d'água começarem se juntando aos metais e percussão agora em um formato mais Lendas, os metais solenes com as cordas acompanhando dominam por um tempo até o eletr. temporal crescente trazer o tema das Lendas ns cordas por cima da percussão, o coro reentra com os metais, e tudo acalma e depois fica sombrio. Os metais retornam as cordas começando lentas e ficando mais rápidas, terminando com o tema das Lendas.
Dinosaur Whispering incia com os metais em modo Kaiju e depois a faixa introduz um novo tema para Amaya, 13 notas. Sherri Chung começa a faixa Gideon Always There / Rip Is Back, com os sinos e atmosfera, o sopro lá de Broken Oath for Love retorna, as cordas crescem para uma junção com o coro e os sinos. O coro inicia a segunda parte, com o tema da missão da temporada passada (que aparentemente não é da missão), e as cordas continuam até o tema de Rip nos metais, a percussão começa com os eletrs. temporais e o tema das Lendas nos metais, as cordas entram nas Lendas em Ação, voltando e terminando com o tema de Rip.
Uma versão mais grave do piano de Compromised abre Not Afraid of the Future (quase que eu escrevo to Die...) e então o novo tema de Amaya toma palco principal, levando ao tema da Vixen no final. Fellowship of the Spear começa solene, mas é na segunda metade (que é muito curta pro meu gosto) que o negócio esquenta, os metais com Darhk indo para um staccato com o Reverso, o tema do Nuclear e a percussão palmas levando as cordas de Merlyn, com o coro levando as Lendas em Ação com os metais no tema das Lendas. Reversing Eobard é puramente coro e eletrônicos, os do Flash Negro e os do Reverso, então o coro entra e cresce, terminando com o eletr. do Flash Negro.
O primeiro álbum terminou com um arranjo exclusivo, pois o fim da segunda basicamente repete Who's Up For More?, até a menção do tema da Mulher Gavião entrou... Na metade que muda, quando a percussão e os metais ficam doidos e a faixa termina com uma versão grave do tema e o eletr. temporal crescente. Não sei se for por todo mundo ter trabalhado nessa temporada ou por conta que a série permitiu mais criatividade... Mas é a melhor trilha de Legends, e talvez do Arrowverso, as orquestrações e intrumentações, o jeito que os temas de realidades diferente se juntam 👌, bão demais.
Bem, o outro lado do espectro é a segunda de Supergirl (até a capa... que capa estranha), aviso que é nesse álbum que parei de ouvir as trilhas do Arrowverso com tanta frequência, tenho 0 familiaridade com esse álbum e os próximos, lembro de ter escutado e não ter nada de interessante, o que é estranho já que os quatro trabalharam nessa temporada também... Vamos ver, talvez eu me surpreenda.
E já somos jogados direto em um novo tema, o do Superman. 12 notas com o trompete dividindo em duas seções, o padrão nas cordas graves começa, quase identico ao da Supergirl, então outro por cima nas cordas agudas e aí a percussão com 8 notas os metais entram com a melodia e é isto... Mais simples que o da Supergirl, sem tema secundário, sem som, complicado. E já vemos um pouco dessa complicação em Famous Cousins Working Together, percussão e as cordas agitadas iniciam a faixa e o tema da Supergirl entra nos metais e no piano, o trompete do tema do Superman brota rapidamente e o coro continua com o tema secundário do Tema da Supergirl, quando tá quase terminando os metais entram por cima com as 8 notas da melodia do Superman, o piano da Supergirl e o trompete se juntam e as cordas ficam com o Superman, aquelas cordas agitadas do início retornam e os metais interrompem com a Supergirl o trompete chega de novo e leva tudo pro Superman.
É um vai e vem legal e um ótimo uso do tema da Supergirl, destrinchando seus elementos orquestrais, mas evidencia que o so Superman tá caquético em comparação. Tem o padrão nas cordas e o trompete e só, claramente não se esperava que o Superman fosse aparecer muito (e ele não apareceu mesmo), mas isso gerou uma limitação tão grande que basicamente todo material dele no futuro será reprises das menções desse álbum, ou uma variação que nem parece variação.
Retornando aquele som divertido da primeira temporada (Assistent Problems/Catty Questions/Inspirational Boss e afins), First Day as a Reporter e Mon-El's First Day as an Intern tomam conta dessa parte da trama de Mon-El se ajustando (nenhum tema pra ele aparentemente), as cordas engraçadas, o piano, e outros instrumentos que não sei indentificar. Que eu me lembre Cat Grant não tinha um tema, então Goodbye to Cat acaba tendo que servir como um motif agora. Começando com um piano triste, o tema da Supergirl aparece nos metais e o sopro introduz uma ideia suave em pares de duas notas que acho que pode ser atribuído a ela. Fighting Fire with Fire começa no suspense, com eletrs. e cordas sombrias até os metais entrarem com 7 notas que se repetem, as cordas e piano da Supergirl entram no meio dos eletrs. e metais graves, o piano fica ao mesmo tempo que os metais em um padrão que emula as 7 notas.
Eletrônicos que se repetem e percussão formam a base de uma ideia em Cage Fighting Aliens, as cordas começam por baixo e depois se tornam mais proeminentes com os metais entrando pontualmente, as coisas entram em confusão na segunda metade, onde tudo fica mais rápido e outros eletrs. chegam, as cordas graves se mantém e então os metais vem com a Supergirl brevemente, até metais graves dominarem, a percussão e as cordas terminam a faixa. O piano deprimido retorna em Always a Sidekick, repetindo uma nota enquanto as cordas ao fundo criam uma atmosfera. Elas vão crescendo e o piano variando, a harpa chega em um padrão e vai crescendo até parar... sem chegar a um ápice. O tema da Supergirl inicia Roulette / Thing from Another Planet, um arranjo um tanto preocupado, a percussão dá aquela batida rápida nervosa (lembrando cobra), 9 notas nas cordas e uma guitarra, o piano da Supergirl acompanhado dos metais toma proeminência até a batida de cobra interromper e voltarmos as cordas e guitarra, aquelas 7 notas de Fighting Fire with Fire retornam nas cordas e piano.
Jimmy é o Guardião! Pera, isso não pode estar certo... Pois está, e aqui está seu tema, não logo de cara, aquela ideia de Always a Sidekick tem seu desfecho aqui, continuando a crescer e então nos metais o tema, 8 notas. Batidas eletrônicas entram e então o tema pode gritar nos metais com as cordas acompanhando em um padrão rápido. A percussão fica solo um tempo e as coisas levantam novamente, aquele som russo de Neely brota um pouco diferente e a faixa termina com o tema e um padrão nas cordas. Alex Tells Maggie (Alex não teve um romance melhor...) é a típica faixa emocional de Supergirl, porém nem desenvolve uma ideia direito, no meio do caminho o tema da Supergirl entra no piano, sai daí Kara! Virus Threat, lembra dos meus comentários sobre Under Attack... pois isso é uma reprise daquela faixa, pra ser justo é só por um minuto, mas ela continua na mesma vibe até a metade quando fica mais é parecendo Harnessing Anger. Harpa e piano desenvolvem uma ideia que se repete por Sense About Her, com as cordas servindo de base, o coro cria uma atmosfera confortadora do meio pro final. Star-Crossed Martians começa sombria, com atmosfera eletr., cordas e batidas, até tudo se tornar mais esperançoso pro final retornando a vibe da faixa anterior.
E Mind Meld já começa com o tema de J'onn, os metais graves interrompem e a ação começa, percussão e metais, duas notas desse motif que estivemos ouvindo nas últimas faixas retornam e então um sonzin que não sei descrever, o tema de Krypton dá as caras, e voltamos ao motif, a atmosfera segue e a harpa e outro sonzin acompanham. A primeira metade de My Name is J'onn J'onzz retorna com um coro por cima. Em The Luthors encontramos o tema para... os Luthors! 7 notas nas cordas de uma maneira que dá vontade de socar a cara pela presunção... cordas presunçosas então. Um pizzicato acompanha e o piano alterna com as cordas, o resto da faixa (como a do Prometheus) é pura atmosfera até o tema retornar no final.
A estranha adaptação de Mxyzptlk... (não que eu também não quisesse casar com a Melissa Benoist), o tema é na vibe das faixas lá na Catco, com as cordas divertidas e instrumentos de sopro, aqui acompanhadas de batidas metálicas e bongos. A tradicional música de casamento dá as caras por um breve momento, até uma melodia ser mais desenvolvida no sopro. Continuando agora em ação o que parece ser inspirado em Piratas do Caribe. Duel with Mxyzptlk traz o tema de Mxy em diversos arranjos diferentes, indo mais pro circo às vezes. Cadmus, 4 notas nos metais, percussão e uma explosões de metais graves. O tema da Supergirl entra mas eletrs. se juntam aos outros elementos, o tema de Krypton brota e o piano do tema luta com a percussão com os metais brigam entre si. All I Thought About desacelera as coisas, as cordas por baixo, a harpa e os metais da Supergirl tocando uma nova ideia. Menção obrigatória de Harnessing Anger em Saving Her Sister and the Ark, depois de um começo interessante em percussão e metais com as cordas de base.
Mon-El... Mon-El's True History, só pelo fato de não termos nada referente ao ser até a faixa 22 é indicativo de como esse personagem é um nada com coisa nenhuma, e nem é dele o tema introduzido aqui e sim, o de sua mãe trabalhando com 6 notas no sopro, o tema da Supergirl na harpa e nos metais bem suavemente, as cordas dominam e pera... os eletr. temporais de Savitar?! É eles tão aqui acompanhando o tema da mãe que retorna, ação entra no final, um motif similar ao da mãe (e do da Supergirl, parece uma mistura) toca nas cordas, imagino que esse seja o tema de Mon-El (mas como ele se parece com outros dois temas... como que eu vou saber?). Why Are You Doing This? é atmosférica com percussão, o tema da Supergirl brota nos metais no final e há alguma ideia nas cordas que não identifiquei. Almost Losing Alex continua na calmaria, cordas dominando, o coro entra e os metais criam atmosfera, então o piano domina pelo resto da faixa, na mesma vibe de Alex Tells Maggie. Jimmy Bonds with Marcus encerra a trilogia nos metais e eletrs. atmosfericos, terminando com a harpa e piano entrando no meio.
Invasão! Outra invasão no caso, Daxamites Invade é principalmente sobre as cordas e percussão, os metais chegam se repetindo e depois dominando, as cordas com o piano da Supergirl quebram e a percussão se junta a ela, terminando com o tema dela completo. Forcing a Marriage retorna ao tema da mãe, o tema nas cordas graves depois do usual no sopro. As cordas começam Fighting Superman, e então a percussão do tema dele entra e os metais ficam com a Supergirl (no arranjo do salvamento de Oliver na segunda faixa que discutimos nesse post), a percussão continua agora com um coro, o tema da Supergirl engolido pelo do Superman e o coro de novo, o tema do Superman domina por um momento os metais crescem tensos e então tudo se acalma e o tema da Supergirl que fica, em um arranjo similar ao do Superman, com as cordas separando seções do tema.
Chumbo, por que tinha que ser chumbo? Cordas e piano iniciam Releasing the Lead / Mon-El Says Goodbye, as cordas cada vez mais tensas, os metais entram e o tema da mãe no sopro uma úlima vez, parece que tudo tá indo pra mais uma menção de Harnessing Anger, mas aí acaba, e o que segue é o piano e atmosfera com outra ideia que não acho que ouvi até agora, as cordas crescem e o coro se junta nessa mesma ideia terminando com o tema da Supergirl. I Am So Proud Of You fica com o piano e termina as coisas um tanto pra baixo mas aí vem Thirty Five Years Ago com uma reprise de You Will Do Extraordinary Things mas com uma reviravolta sombria no final.
E é isso, o som MIDI nos metais continua bem ruinzin, mas já relevei. Há algumas coisas interessantes aqui sim, algo que eu vá colocar na minha coleção? Acho que não, há outros lugares que eu posso encontrar o tema do Superman (com uma orquestra!), talvez seja minha falta de familiaridade, mas acho que a trilha da 1ª foi mais forte, deve ser também que a temporada não foi lá das melhores, Mon-El... que ser insuportável.
Mas antes que você ache que esqueci, vamos falar de outro crossover que o episódio de Supergirl também foi um golpe, Duet. Um episódio musical com músicas tanto já existentes quanto originais, onde os atores puderam colocar aqueles músculos da Broadway pra trabalhar e a nossa equipe de compositores pode colocar umas surpresas nas orquestrações das músicas, então vamos lá.
Já que maioria das faixas com o tema do Music Meister foram concentradas em uma suite pro álbum, melhor falar dela e só. Aquela batidinha de cajon e as 12 notas nas cordas, seguidas de 9 notas no sopro e nas cordas, ação na percussão e as notas das cordas se tornam mais agressivas, um pizzicato e a batidinha quebram a ação e o eletr. desacelerando do Flash entra retornando as cordas e o sopro e terminando com o tema do Flash na harpa e as duas notas nos metais.
Música de Henri Mancini e Johnny Mercer e arranjo por Blake Neely, Moon River abre o musical com uma linda rendição por Melissa Benoist, para piano e cordas e o sopro no final com o tema da Supergirl (esperto Blake, esperto). Daí vamos para Put A Little Love In Your Heart, de Jackie DeShannon, Randy Myers e Kimmy Holiday, arranjo por Nathaniel Blume (que também faz parte do coro com Sherri Chung e outros!) e cantando por Darren Criss, Jeremy Jordan, Carlos Valdes e John Barrowman. Também More I Cannot Wish You de Frank Loesser, arranjo de Sherri Chung e cantada por Jesse Martin, Victor Garber e John Barrowman de novo.
Aqui então entramos nas músicas originais. Super Friend é de Rachel Bloom e Tom Root com arranjo de Blake Neely (orquestração dele e Daniel James Chan) cantada pelos astros Grant Gustin e Melissa Benoist. E nesse arranjo do Neely tem algo bem sutil que nem fui eu que notei e sim, vi em algum lugar, em "pal, you're the best" ouvimos as quatro notas da Supergirl seguidas pelas duas do Flash nos metais e aí em "if you're ever broke" ouvimos o tema secundário da Supergirl nas cordas seguido de novo pelas duas notas no Flash! Assim, deve até ter mais menções menos óbvias (eu nunca teria notado as óbvias) principalmente ali onde as cordas entram e ficam só elas. Enfim, Back With a Kiss, retornando a Watching Iris Die pela milésima vez, porém a reviravolta é que no caso é Watching Barry Die, e temos o tema do Flash e da Supergirl no sopro com as cordas em WID e então os metais entram com as duas notas do Barry e o paino/harpa no quase-riff e depois as 4 notas da Supergirl nos metais e piano.
Aquela vibe Catco retorna em Everyone Happy Again, com as cordas mais para Flash, até ficarem realmente só nele e o tema que leva direto pra Runnin' Home to You, de Benj Pasek e Justin Paul, com arranjo de Neely, e por que eu digo que leva direto? Ora veja bem, Neely acabou de introduziu o arranjo do tema do Flash que toca no coro da música nas cordas e você nem percebeu (essa eu percebi sozinho), é incrível como esse tema é versátil, e terminamos com o tema de amor no sopro.
Eu sei, corri pelo crossover, mas caso não tenham notado, música cantada não é o meu forte... o que eu diria "hum... muito bem cantado, olha só esse vibrato!" (eu não sei o que é um vibrato), faremos um podcast citando esse episódio se tudo der certo. De qualquer maneira, eu amo esse crossover. Amo como a Neely arranjou (literalmente) jeitos de inserir os temas dos personagens nas músicas (algo que não vejo muitos episódios musicais fazendo) e adoro os dois cantando, episódio ótimo.
E assim acabamos com a Fase 4, mais prós que contras, a melhor fase, definitivamente, daqui pra frente é território inexplorado para mim, vai ser divertido. Vejo vocês em algumas semanas (ou meses, nunca se sabe). Crise na Terra-X!
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