Inazuma Eleven: futebol, amizade e poderes?! | Recomendação do Marcos
Inazuma Eleven ou, como foi chamado no Brasil, Super Onze, é um RPG de futebol criado pela Level 5 como projeto multimídia. Junto do primeiro jogo que saiu em 2007, também tivemos um anime e um mangá. Mas, hoje, falaremos dos jogos.
A primeira trilogia de jogos de Inazuma Eleven foi lançada no Nintendo DS e conta a história de Mamoru Endo, o capitão do time de futebol da escola Raimon, que está prestes a ser fechada por serem ruins. Até que o novo aluno transferido, Shuya Goenji, entra no time e dá o empurrão na cadeia de eventos que fará com que esse time se torne o melhor de todo Japão e, no último jogo, do mundo todo. A gameplay do jogo é focada no uso da Stylus, a caneta do Nintendo DS, para mover os jogadores em campo, dar passes e chutes, além das famosas técnicas especiais, sendo marca registrada da franquia. Ele possui sistemas de RPG com os personagens tendo diferentes status, e você pode personalizar seu time do jeito que preferir, movendo jogadores do seu time e recrutando de outros também.
O segundo jogo segue o formato parecido com o de “Pokémon”, tendo duas versões chamadas de FireStorm e Blizzard onde cada um possui um time exclusivo de versão no post game e você pode ligar ambos os jogos para enfrentar a combinação desses dois times. A história continua com os temas do anterior com a Raimon tendo que enfrentar um novo adversário: alienígenas que estão destruindo escolas pelo Japão. Além dos personagens do primeiro, temos novos personagens que viraram favoritos dos fãs como Shirou Fubuki e Kiyama Hiroto.
Para finalizar a trilogia clássica temos Lightning Bolt, Bomb Blast e Team Ogre Attacks! Com uma terceira versão lançada depois, o jogo conclui a trilogia com o campeonato Futebol Fronteira Internacional e o fim do mistério do assassinato do avô do Endo. Um dos melhores jogos da franquia pelos rivais carismáticos, novas técnicas bem animadas e a inclusão de táticas especiais.
Inazuma Eleven Go foi a segunda trilogia de jogos lançados agora na Nintendo 3DS. I.E Go Light e Shadow se passam 10 anos após o fim do último jogo. Temos uma nova Raimon, herdeira de seu amor pelo futebol, e o protagonista é o novato da equipe Matsukase Tenma. Eles vão participar do torneio Holy Road para salvar o futebol da organização Quinto setor, que controla as partidas de futebol. A nova mecânica do jogo são as Keshin, parecido com stands de JoJo, elas são a personificação da força de vontade dos personagens em forma de gigantes.
Alguns meses depois de I.E Go, temos I.E Go Chrono Stone, com as versões Wildfire e Thunderflash. Uma aventura que inclui uma organização maligna querendo apagar o futebol da história, crianças mutantes terroristas e futebol com dinossauros. Sim, essa é uma história com viagem no tempo e personagens históricos, com a intenção de formar o time mais poderoso da história. Os protagonistas devem encontrar os 11 mais fortes da história e pegar seus poderes usando da nova mecânica mix'max. Outra nova mecânica é a armadura de Keshin: com ela você pode usar suas técnicas especiais normais com um impulso de poder e armaduras, em sua maioria bem estilosas, outro dos meus títulos favoritos da franquia.
Para finalizar a saga Go temos I.E Go Galaxy nas versões Big Bang e Supernova (que, inclusive, tem uma das melhores músicas de intro). Nessa última parte, a farsa de um novo Futebol Fronteira Internacional se revela como um torneio intergaláctico de futebol para decidir o futuro de todo o universo (não, vocês não leram isso errado), com um elenco totalmente novo de personagens com exceção do trio principal, eles devem vencer o torneio para impedir a invasão da terra. Como nova mecânica temos as Souls, um poder ancestral nos humanos, mas que, na prática, é bem fraco em comparação com as mecânicas anteriores.
Inazuma Eleven Ares no Tenbin e Orion no Kokuin foram os últimos animes lançados, se passando num universo alternativo 1 anos após ao Inazuma Eleven original. Devido a problemas no desenvolvimento, o jogo que deveria lançar com essas temporadas foi cancelado e reiniciado como Inazuma Eleven Eiyuutachi no Great Road e, posteriormente, renomeado como Inazuma Eleven Victory Road, que tem data de lançamento para 21 de agosto de 2025. O jogo contará com uma nova história se passando 25 anos após o original, o protagonista, Unmei Sasanami, deve erguer do zero o time de futebol do colégio Nobunahara com ajuda de seus amigos. O jogo também irá incluir o modo crônicas, onde você poderá jogar partidas importantes de todas as 3 sagas de Inazuma Eleven. Prometido como o maior jogo da franquia, ele também contará 5200 personagens jogáveis para montar o seu time dos sonhos.
Inazuma Eleven é uma das minhas franquias favoritas e queria usar esse post para mostrar esse mundo de futebol maravilhoso e super divertido! Se você se interessou pelo Victory Road, o jogo teve uma demo aberta com o primeiro capítulo do modo história e alguns personagens para o multiplayer. O jogo final vai chegar ao PS4, PS5, Switch, Switch 2, Steam e Xbox Series X/S.
Comentários
Postar um comentário